Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Gledson de Paiva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-13T15:50:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-13T15:50:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL: MICROLEARNING - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) PARA EDUCADORES E GESTORES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736340 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é fruto de uma pesquisa de Mestrado Profissional, sendo a formação inicial ou continuada (FIC) proposta como forma de propor estudos e melhoria das práticas pedagógicas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) como Políticas Públicas na busca das funções reparadora, equalizadora e qualificadora. Utilizando microlearning como estratégia de design que motiva à aprendizagem mais colaborativa, engajadora, crítica e dinâmica, objetivando incitar discussões e principalmente reflexões a cerca da EJA no cenário histórico e atual. Os microconteúdos produzem mais sentido a todos os envolvidos nesse processo de formação, na medida em que apresentam propósito claro de aprendizagem, por meio da leitura breve e da reflexão, cria abertura a novos diálogos, com senso participativo e de trocas de experiências, com posicionamentos particulares, críticos, na exposição de opiniões e de metacognição que consiste na capacidade do ser humano de monitorar e autorregular os processos cognitivos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,51 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação de jovens e adultos, educação popular, direito à educação, formação docente. | pt_BR |
Título: dc.title | Produto Educacional: Microlearning - Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Formação Inicial e Continuada (FIC) para educadores e gestores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional de Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Mestrado Gledson de Paiva Ferreira.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736340/2/Produto Mestrado Gledson de Paiva Ferreira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons