
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LANDEROS, MARTHA GÁLVEZ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-11T20:54:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-11T20:54:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736320 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article is a fragment of the socioethnographic research called Gender Ideologies and Migrant Mexican Women in the United States. The contents that are discussed are produced from the discourses of first-generation migrant women settled in southern California, USA. The "identity models" mentioned in the document were designed to appreciate variations in the self-perceptions of the women interviewed, based on their maternity experiences, with the understanding of being able to approach their ideological bases. For purposes of categorizing and carrying out the corresponding analytical work, three identity models were designed: the “Traditional Identity Model”; the “Identity Model in transition” and the Identity Model of the conversations”, which are defined in subsequent sections. One of the underlying premises of this analysis is the consideration that human identities are in constant transition, therefore, contradictory discourses are frequent. Fragments of some answers from the interviewees are presented, which show elements that can be classified according to the identity models mentioned. The conclusion of this discussion exalts the Mexican cultural atavisms of the patriarchal culture that are maintained despite time and physical distance from the places of origin. The material presented was obtained through research to obtain a PhD degree in the field of Social Sciences and Gender Studies. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Gender Theory | pt_BR |
| Título: dc.title | IDENTITY MODELS AND MATERNITIES FOR MEXICAN WOMEN IN SOUTHERN CALIFORNIA. UNITED STATES OF AMERICA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: