
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, TIAGO MACHADO DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-11T21:00:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-11T21:00:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736301 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study was carried out in the context of the internship discipline in early childhood education. As a result of the experience of the author of the study in this environment, it was possible to observe a harmonious interaction between the teachers who work in this school during the activities. One of the possible reasons for this relationship between teachers is motivation. This way, we sought to verify the level of motivation of the teachers of this school and to evaluate the correlation between self-determined motivation and their daily practice. For this, the Teacher Motivation Scale (EMD) was applied to 4 teachers who work with early childhood education in this school, this way it was possible to verify a motivated faculty in all dimensions of the EMD. Considering that the instrument is answered with a Likert scale from 1 to 5 (1 lower applicability and 5 greater applicability) with averages of 4.21 for Performance, 4.79 for Institutional Insertion, 4.25 for Continuing Education, 4.67 Development and 4.50 Teaching Practice. Despite the satisfactory results for motivation, it was possible to identify some individual deficiencies. In this sense, the results of the study confirm the importance of motivation for a qualification of work in the classroom. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teacher Motivation | pt_BR |
| Título: dc.title | The motivation of teachers of early childhood education in a school of Porto Alegre/RS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: