
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PISTILLI, JOSÉ CARLOS TEIXEIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-11T20:42:38Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-11T20:42:38Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736298 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The study sought to analyze what guards think about the education and safety of the most vulnerable non-motorized (NMV) in urban traffic. We focused attention on statements about different aspects of their professional practice and proposals to work around their problems. Semi-structured interviews were conducted with 36 traffic guards working on Ilha do Governador/RJ. Data were predominantly interpreted under a qualitative approach with the aid of statistical analysis through the non-parametric Mann-Whitney U test. The results suggest that, in general, the interviewees' concern with NMV safety and with traffic education is independent of their professional experience and, on the contrary, is decisively influenced by education. We found that Traffic Guard training is oriented towards technical dimensions and has limitations with regard to responsibility for the social and human dimensions of their work. Guards do not clearly perceive their importance in promoting education and traffic safety, in a democratic and humanizing perspective, opposing what the Professional Training Course of the Traffic Guard of that city proclaims. From the results, suggestions are presented that refer to the reorientation of the professional training of this guard, the first condition for his appreciation, which will certainly be reflected in the better quality of his work in meeting the real needs of all users of the transit system, broadly and unrestricted. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | traffic education | pt_BR |
| Título: dc.title | GUARDS, SECURITY AND TRAFFIC EDUCATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| guardas-seguranca-e-educacao-no-transito.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/736298/1/guardas-seguranca-e-educacao-no-transito.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: