
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CABRAL, LEONOR SCLIAR | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-11T16:17:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-11T16:17:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736167 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | I will analyze the results of the National Pact for Early Literacy (Ministry of Education, 2012) regarding writing, released by the National Early Literacy Assessment (hereinafter ANA, INEP, 2015), in Brazil, in order to discuss the situation of the early literacy program and to identify aspects of the tool, with regard to writing. I will then discuss the categories of written production that were taken into consideration by the ANA, when verifying the competence of students in the 3rd year of Elementary School, according to the processes involved in written textual production, from the point of view of psycholinguistics, with recent contributions from neuroscience. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | WRITING | pt_BR |
| Título: dc.title | THE NATIONAL EARLY LITERACY PACT IN BRAZIL: ASSESSMENT OF WRITING IN THIRD GRADE CHILDREN (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: