
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CARVALHO, ALBA VALERIA GOMES DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CUNHA, MARCOS ROBERTO DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | QUIALA, ROSÁRIO JOÃO FERNANDO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-11T16:12:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-11T16:12:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736165 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This exploratory study aims to evaluate the perspective of students from four educational institutions, from elementary school to graduation, regarding ICT-mediated teaching (remote and its distance learning and hybrid variables) for the post-pandemic period. Participation in the study was voluntary, confidential and 117 respondents agreed. A descriptive analysis of the tabulated data in the questionnaire was carried out using the Gmail forms system. The predisposition for a definitive migration of the teaching modality was evident, as 53.8% answered that despite preferring the face-to-face modality, blended teaching is better than the completely remote one, as it provides interaction with colleagues and teachers. Adding this percentage to those who indicated that they prefer the totally remote course because they have adapted well (26.5%), we have 80.3% of students adapted to the challenges and possibilities of the new teaching offer if the institutions where they are enrolled decided to modernize the teaching offer. It is concluded, therefore, that despite the difficulties faced by students in adapting to the remote modality imposed by the health crisis resulting from the pandemic with the coronavirus, most are inclined to permanently adapt to an intermediate model, the so-called hybrid teaching. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Active methodologies | pt_BR |
| Título: dc.title | IS REMOTE EDUCATION DUE TO THE PANDEMIC, A SOLUTION FOR THE MOMENT, OR IS IT HERE TO STAY? (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: