Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ANDRÉ LUÍS SILVA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RIBAS, SABRINA NUNES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MOURA, PAULO ROGÉRIO GARCEZ DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINO, JOSÉ CLÁUDIO DEL | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-11T11:38:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-11T11:38:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-03 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736117 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This article presents and discusses a systematization strategy aimed at the experimental teaching of science, here in the particularities of teaching Chemistry, characterized as a Problematized Experimental Activity (AEP), of a theoretical-methodological nature, in which theoretical and methodological articulating axes appear. methodological moments. The objective is to characterize a potentially problematic teaching proposal with regard to its conduction, as well as the reflections it raises, based on experimental practice, capable of promoting the production of scientific knowledge demarcated by the effective understanding of its structuring aspects, supporting it. whether in/by the procedural nature of the theory-practice relationship. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentation | pt_BR |
Título: dc.title | Problematized Experimental Activity (PEA): a systematization proposal for experimental teaching of Chemistry (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: