Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | BANDERA, JENNIFER SHIRLEY ROJAS , | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BLASCO, AGUSTÍ SEGARRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CORDERO, JOSÉ MARÍA ENRIQUE BEDOLLA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-10T20:52:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-10T20:52:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-03 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/736046 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The purpose of the work was to identify and analyze which were the elements that influenced the use of ICT in Latin America before COVID-19 by teachers in Latin American countries and independently, in Mexico. The chosen method was the Heckman two-stage selection method. The factors that affect the use of information and communication technologies in teachers to teach classes, the need for budget for technologies in schools, salary and job satisfaction of the teacher were identified. It is concluded that the importance of carrying out this analysis based on historical data allows us to know the situation of educational institutions before the confinement of COVID-19. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | Educational retrospective and use of ICT before the confinement of COVID-19 (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: