
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CARMONA, EDITH MOLINA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GUEVARA, SANDRA FLORES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CANALES, VERÓNICA BEATRIZ GAMBOA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LAU, MARÍA GUADALUPE CURRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARBALLIDO, ELVIRA HERNÁNDEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RUIZ, GABRIELA A. GONZÁLEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VILCHIS, JANNET S. VALERO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-10T17:15:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-10T17:15:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735975 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This project is created under the premise that there is an affectation of mental health with the use of sociodigital applications for the construction of affective bonds. This way, the research question that guides the work is: How are identities built in sociodigital environments for the creation of affective bonds that are interfering with the mental health of Tinder users? The objective is to identify the type of digital identity elaborated in the profiles and the elements of this that affect the mental health of the users. Up to now, a mixed methodology has been used. Specifically, for the analysis of digital identities, content analysis of the photographs of the application's user profiles and an online survey of Tinder users have been used. And, for the qualitative part, an in-depth interview was used with Tinder users who have created affective bonds from it. The results allow us to point out that communication has exceeded the limits of visualization and physical contact of face-to-face encounters and implemented a new scenario for affective bonds and for the creation of an emerging process that defines and transforms the forms of social interaction. with mental health effects. This paper specifically presents the results of the construction of digital identities in the social network in the post-pandemic period. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | sociotechnology | pt_BR |
| Título: dc.title | SOCIODIGITAL ENVIRONMENTS IN TINDER AND ITS IMPACT ON MENTAL HEALTH (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: