Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | RIOS NETO, Eduardo Cesar | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Lucas Melgaço da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | KUBRUSLY, Marcos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-10T16:24:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-10T16:24:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Princípios essenciais para um slide de qualidade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735969 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O ato de avaliar no âmbito educacional torna-se importante, uma vez que estimula e possibilita momentos de reflexão acerca da aprendizagem do aluno e, sobretudo, a ação de ensinar do docente. Em cursos da área da saúde, pouco se discute esse processo. Ademais, o fato de o professor estar comprometido e completamente imerso em sua aula e seus conteúdos, às vezes, não é possível realizar uma autorreflexão de sua própria prática pedagógica, fazendo com que esse comprometimento se transforme em formas e modelos ultrapassados de conceber o processo de ensino-aprendizagem. Sabendo disso, o projeto que se apresenta objetiva desenvolver uma Plataforma para Formação Docente no Ensino Superior em Saúde, a partir da avaliação por observação em sala de aula, com o intuito de fomentar a proposição de formações continuadas, considerando ‘apresentação em power point’ como categoria de análise da prática pedagógica. Metodologicamente, trata-se de um estudo do tipo qualitativo de cunho descritivo, desenvolvido a partir da aplicação de questionários, observação em vídeo, pesquisa-ação e grupo focal para coleta de dados. Com esse trabalho, pretendemos construir aportes técnicos e teóricos que possibilitem a proposição de práticas educativas mais qualitativas para efetivação do ensino por parte do docente e aquisição da aprendizagem por parte dos alunos dos cursos da área da saúde. O objeto aqui construído, faz parte dos resultados iniciais da pesquisa em desenvolvimento. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 364 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino em Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PowerPoint | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Slides | pt_BR |
Título: dc.title | Princípios essenciais para um slide de qualidade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Imagens |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
1_Infographic - Lucas Melgaço.pdf | 363,13 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735969/2/1_Infographic - Lucas Melgaço.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons