Princípios essenciais para um slide de qualidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Christuspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRIOS NETO, Eduardo Cesar-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Lucas Melgaço da-
Autor(es): dc.contributor.authorKUBRUSLY, Marcos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-08-10T16:24:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-08-10T16:24:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-08-
identificador: dc.identifier.otherPrincípios essenciais para um slide de qualidadept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735969-
Resumo: dc.description.abstractO ato de avaliar no âmbito educacional torna-se importante, uma vez que estimula e possibilita momentos de reflexão acerca da aprendizagem do aluno e, sobretudo, a ação de ensinar do docente. Em cursos da área da saúde, pouco se discute esse processo. Ademais, o fato de o professor estar comprometido e completamente imerso em sua aula e seus conteúdos, às vezes, não é possível realizar uma autorreflexão de sua própria prática pedagógica, fazendo com que esse comprometimento se transforme em formas e modelos ultrapassados de conceber o processo de ensino-aprendizagem. Sabendo disso, o projeto que se apresenta objetiva desenvolver uma Plataforma para Formação Docente no Ensino Superior em Saúde, a partir da avaliação por observação em sala de aula, com o intuito de fomentar a proposição de formações continuadas, considerando ‘apresentação em power point’ como categoria de análise da prática pedagógica. Metodologicamente, trata-se de um estudo do tipo qualitativo de cunho descritivo, desenvolvido a partir da aplicação de questionários, observação em vídeo, pesquisa-ação e grupo focal para coleta de dados. Com esse trabalho, pretendemos construir aportes técnicos e teóricos que possibilitem a proposição de práticas educativas mais qualitativas para efetivação do ensino por parte do docente e aquisição da aprendizagem por parte dos alunos dos cursos da área da saúde. O objeto aqui construído, faz parte dos resultados iniciais da pesquisa em desenvolvimento.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent364 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino em Saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectAvaliaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPowerPointpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSlidespt_BR
Título: dc.titlePrincípios essenciais para um slide de qualidadept_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Curso: dc.subject.coursePós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMETODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICApt_BR
Aparece nas coleções:Imagens


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons