Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GALAN, MARIA CLAUDIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-10T14:46:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-10T14:46:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-02 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735960 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In the present investigation, the contributions of electroacoustic music practices and philosophy to the music therapy intervention of two adults with different socio-economic situations and different levels of education were studied. Within the framework of grounded theory and phenomenological research, three concepts were developed: Sound Sensitization Exercises, Sono-fixation and Sequences of Electroacoustic Therapeutic Sounds (SSTE), which were proposed as activities in the intervention, and applied methodologically. Measurements of the hemodynamic aspect were made by means of a pulsoximeter, to obtain data. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Electroacoustic music | pt_BR |
Título: dc.title | MUSIC THERAPY INTERVENTION BASED ON THE PRAXIS AND THE PHILOSOPHY OF ELECTROACOUSTIC MUSIC. PILOT STUDY (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: