
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NONATO, MARIELE ALMEIDA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BARROS, JOELIA MARTINS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-10T14:31:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-10T14:31:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735937 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article aimed to verify whether students actually achieve the best performance in the evaluation methodology that matches their learning style. Therefore, this style of each one was identified after condensing the information obtained through the interview and the test with the students of the 3rd year of high school at Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, located in Brejões-BA, 276 km away from Salvador. Thus, this work proposed to discuss about evaluation and learning styles, punctuating and relating the interferences of one area in the other. This investigation brings both the conception and suggestions of several evaluative methodologies, such as Online test, oral, written, games, among others. In addition to different conceptions of learning styles, such as Gregorc (1979), Kolb (1984), Felder-Silverman (1988) and Neil Fleming (1992). The discussions on evaluation presented here were based on Jussara Holffmann's theory of Mediating Evaluation and Professor Cipriano Luckesi's Learning Evaluation. We also sought to understand how, based on the understanding that students and teachers have of learning styles, as well as the mechanisms to use their innate abilities in favor of acquiring knowledge, it would be possible to use them in assessments, achieving with it performs better. To follow this path, a didactic sequence with the theme Acid Rain was applied. Even though it was carried out in the area of chemistry, the results obtained in this study can help educators in any discipline, both in Elementary and High School. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Methodologies | pt_BR |
| Título: dc.title | STUDY ON THE TYPES OF ASSESSMENT IN THE LIGHT OF THE THEORY OF LEARNING STYLES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: