
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | DENONI BUJÁN, MAGALÍ YAEL, | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-09T15:11:28Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-09T15:11:28Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-28 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735857 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Sensory development is the channel through which boys and girls receive information from their environment and from their own bodies. Based on this information, the individual will be able to give answers adapted to the conditions of the environment or environment, that is, they will carry out intelligent actions. This way, sensory stimulation favors the level of integration, facilitating basic learning and opening doors to more meaningful relationships. In this sense, it is the sensory rooms of educational institutions that present a clear and concrete proposal for said sensory development. The results of the creation of one of them in the first cycle of early childhood education, under a free experimentation methodology, in an institution in Zaragoza in Spain are presented below. The observed results have been a growing attention to the sensations experienced, evidenced in the expressions of the boys and girls about what their senses perceived. These perceptions were increasing, as well as the attention and concentration in the interaction with the stimuli and objects in the room. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Childhood | pt_BR |
| Título: dc.title | FREE SENSORY EXPERIENCES IN EARLY CHILDHOOD DEVELOPMENT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: