Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Martins Sobral, Milene Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pasqualli, Roberta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-08T18:00:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-08T18:00:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735773 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Caderno tem como objetivo apresentar os relatos e depoimentos dos sujeitos envolvidos neste processo e, também, mostrar uma síntese do processo ocorrido entre os anos de 2007 e 2008, no interior da instituição. Ademais, o Caderno versará, ainda, a partir de fontes documentais como, por exemplo, a legislação sobre os IFs, regulamentações internas do CEFET/IFSC e as teses propostas a acerca da transformação. Considerando a complexidade das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e suas diversas facetas ao longo de sua trajetória, esperamos que esse Caderno sirva de subsídio para ampliar as discussões acerca da nova institucionalidade visando, ainda, à divulgação e preservação da história do IFSC. Além disso, esse Caderno também poderá ser utilizado na formação dos servidores, quando o objetivo for problematizar a nova institucionalidade, suas funções e seus desafios administrativos e políticos-pedagógicos. ISBN 978-65-88663-73-8 | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | História da Educação Profissional e Tecnológica | - |
Palavras-chave: dc.subject | IFSC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | CEFET | - |
Título: dc.title | Caderno de Depoimentos: As vozes dos sujeitos envolvidos na transformação do CEFET-SC em IFSC | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MILENE COM ISBN.pdf | 2.45 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735773/4/MILENE COM ISBN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons