
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BERUMEN, FABIOLA LYDIE ROCHIN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FRAUSTO, HERIBERTO RODRÍGUEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SÁNCHEZ, LUIS MANUEL ESCAREÑO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-08T16:46:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-08T16:46:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-27 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735761 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | -El programa de licenciatura de Medicina Veterinaria y Zootecnia de la Universidad Autónoma de Zacatecas (UAZ) cuenta con un plan de estudios de alta calidad, reconocido tanto a nivel nacional como internacional. Uno de los aspectos clave para mantener esta calidad es mantener una alta eficiencia terminal en el programa, lo cual implica prestar especial atención a los indicadores intermedios de promoción intersemestral, egreso y titulación. Además de cumplir con las actividades curriculares formales, se implementan programas de mentoría para evitar la deserción y apoyar el logro de los objetivos mencionados. Estas mentorias buscan obtener reconocimiento curricular y brindar respaldo institucional a los estudiantes destacados que apoyan académicamente a sus compañeros en riesgo de rezago. La investigación describe las etapas, características, derechos y obligaciones del estudiante mentor; mediante una metodología cualitativa. La revisión de la literatura se basa en aportaciones teóricas sobre las interrelaciones entre los actores de la mentoría, y se realiza un análisis sobre cómo los modelos educativos deben incorporar estas acciones para su reconocimiento institucional en el futuro. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mentorías | pt_BR |
| Título: dc.title | From theory to practice: breaking down the stages, characteristics, rights and obligations in student mentoring (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: