Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GONZALEZ, MONICA CASADO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-08T16:20:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-08T16:20:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-27 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735747 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The objective of this research is focused on studying the treatment of decision-making in the POAP, with Baccalaureate students, in public Secondary Education centers in Castilla y León, Spain. For this, an analysis of the content of the POAP of each of the centers is carried out. The research has a quantitative design and for the collection of information, the questionnaire in on-line format was used as an instrument. This was sent to a sample of 200 secondary schools and a response was obtained from 121 of all of them. The questionnaire focuses on 3 descriptors: internal factors, external factors and the decision-making process. The results show that 53% of the centers develop aspects related to the decision-making process, that 76% work on internal factors such as self-knowledge, self-completion, abilities and interests, external factors such as information from higher education treat it. 96% of the centers. The treatment of the decision-making process with the Baccalaureate students is relegated to the background, developing to a greater extent, the information of academic and professional opportunities and self-knowledge. We have been able to detect that, up to now, aspects such as the updating of the instruments used, the inclusion of non-sexist labor orientation, are not given importance, data that open up a wide range of possibilities for new proposals and future approaches. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Decision making | pt_BR |
Título: dc.title | DECISION-MAKING IN THE POAP FOR THE TRANSITION FROM HIGH SCHOOL TO UNIVERSITY IN PUBLIC SECONDARY SCHOOLS IN CASTILLA Y LEÓN, SPAIN (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
la-toma-de-decisiones-en-el-poap-para-el-.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735747/1/la-toma-de-decisiones-en-el-poap-para-el-.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: