
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MAGAÑA, MARÍA PATRICIA TORRES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SÁNCHEZ, EDUARDO ENOCH GALINDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | RODRÍGUEZ, LIZZET JAZMÍN FRANCO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-08T14:11:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-08T14:11:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735739 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Due to the various transformative activities carried out in different technical training institutions (workshops and laboratories), the safety and physical integrity of students and teaching staff are constantly compromised due to the risks involved in these activities. If we consider each area as a natural environment, it is almost immediate to relate it to well-being and safety, as everyone must feel comfortable in the place where they perform any activity. It is very common for incidents to occur in workshops and laboratories of technical education schools at the upper secondary level, given that students rarely have previous experiences, and monitoring groups of teenagers can become complicated for teachers. That is why it has become essential to have the confidence of being safe within these environments. To achieve this, there are rules that govern procedures and safety measures. Unfortunately, these rules are generally broad and do not focus on specific aspects. That is why it is proposed to design a standard safety manual for the different workshops and laboratories of upper secondary level educational institutions. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Design | pt_BR |
| Título: dc.title | DESIGN OF A SAFETY MANUAL FOR WORKSHOPS AND LABORATORIES OF HIGHER MIDDLE LEVEL INSTITUTIONS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: