
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BAEZA, JORGE MENDOZA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-08T14:00:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-08T14:00:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735736 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El avance y desempeño de los estudiantes en un Plan de Estudios de una Carrera no solo depende del rendimiento de los estudiantes sino que además de múltiples factores entre los cuales se pueden mencionar; la estructura del plan, prerrequisitos, reglamentos, aprobación, ofrecimiento de asignaturas por parte de docencia, entre otras. Con el objetivo de poder evaluar distintas acciones sobre el plan de estudios, su gestión y desempeño de los estudiantes, este trabajo desarrolló un modelo de simulación que representa el comportamiento del avance de los estudiantes considerando un conjunto de datos históricos y un modelo de simulación basado en Montecarlo. Como indicadores del desempeño, se consideró el porcentaje de egresados, tiempo promedio para el egreso, eficiencia y promedio de egresados oportunamente. Con este modelo se logró evaluar distintas acciones cuyos resultados dan cuenta de mejoras significativas en los indicadores de salida respecto de los indicadores actuales. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ingeniería Civil Eléctrica | pt_BR |
| Título: dc.title | SIMULACIÓN DEL DESEMPEÑO DE LOS ESTUDIANTES EN EL PLAN DE ESTUDIO DE LA CARRERA DE INGENIERÍA CIVIL ELÉCTRICA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: