A contribuição da psicopedagogia para a prevenção e superação das dificuldades de aprendizagem em escolas de ensino fundamental na cidade de Parnaíba - PI (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Lucrécia Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-08-08T12:49:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-08-08T12:49:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-24-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735728-
Resumo: dc.description.abstractE nesses longos passos que a professora Lucrécia já deu, sinto-me honrada em caminhar junto dela e fazer a apresentação dessa obra que, com certeza nos guiará muito, pois o aprendizado acontece de maneira contínua. Entender o processo de aprendizagem ainda é um desafio muito grande para educadores e pesquisadores, pois não há uma maneira única de aprender e nem de ensinar e, para atender todos em uma sala de aula o professor tem que ter muito conhecimento para suprir as demandas que aparecem, além de uma boa formação e boa vontade para ajudar os alunos na superação das dificuldades. A organização desse livro sobre a contribuição do psicopedagogo para a prevenção das dificuldades de aprendizagem em escolas do ensino fundamental na cidade de Parnaíba, norteará os profissionais da educação a entenderem como a aprendizagem ocorre segundo os teóricos escolhidos para permear o trabalho. Com uma linguagem fácil e acessível, os educadores encontrarão nesta obra conceitos, vivências e experiências que precisam ser compartilhadas para prevenção das dificuldades de aprendizagem no contexto da sala de aula. A autora ressalta como o conhecimento é adquirido quando se tem um professor especialista em Psicopedagogia atuando diretamente com alunos em sala de aula, que abordagens teóricas, reflexões, discussões e metodologias estes usam quando se tem alunos com dificuldades em sala de aula. Vale ressaltar que a autora tem uma vasta experiência em sala de aula e traz à tona questões que afligem o cotidiano de muitos professores, onde se encontram matriculados, alunos com diferentes dificuldades de aprendizagem, deficiências e transtornos de aprendizagem, o que ela pretende é debruçar-se sobre o que os psicopedagogos estão fazendo em suas salas de aula, diante dessa demanda crescente de alunos que não estão se apropriando na idade certa das habilidades de leitura, escrita e números. O texto traz por meio de linguagem simples as inquietudes e as orientações para práticas pedagógicas conscientes e com ajuda dos conhecimentos adquiridos pelos psicopedagogos que foram buscar na especialização ajuda para ajudar seus alunos a amenizar ou vencer as dificuldades de aprendizagem.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
Título: dc.titleA contribuição da psicopedagogia para a prevenção e superação das dificuldades de aprendizagem em escolas de ensino fundamental na cidade de Parnaíba - PI (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais