
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Ferreira, Gessiane Vieira Denilsa | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Soares, Juciene João Batista Costa e | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Maciel, Custódio, Rivamar de França Leonardo Ribeiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Ribeiro, Romário Silva Tânia Ribeiro Dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-06T18:50:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-06T18:50:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente2.com/_files/ugd/b9c3ab_af54fd01119e4ce1aacafa7d7b1e3243.pdf | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735551 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A consultoria é uma alternativa que possibilita a criatividade profissional em diversas situações, a mesma representa oportunidade para diversos profissionais, entre eles para o administrador. O curso de Administração é uma das graduações mais procuradas entre os interessados em ingressar no ensino superior, com isso um dos objetivos do presente projeto é identificar a oferta da disciplina de consultoria empresarial em PPCs de cursos de administração, ao mesmo tempo em que analisar a importância e a necessidade em mostrar a oferta da disciplina de consultoria empresarial para a formação do administrador, bem como conhecer os tipos de consultoria empresarial no currículo da administração. Para tanto, foi utilizado como metodologia de pesquisa um embasamento bibliográfico que fala sobre a temática, além de pesquisas e análise dos PPCs, das instituições escolhidas. A pesquisa realizada possibilitou uma maior compreensão da importância da consultoria empresarial nas instituições de ensino superior do Piauí. Os objetivos traçados proporcionaram uma compreensão abrangente da importância da consultoria empresarial no âmbito da formação de gestores. As conclusões desta pesquisa podem ser utilizadas como base para o aprimoramento de planos educacionais e incentivo a uma formação mais completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho na área de consultoria empresarial. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Consultoria empresarial. PPCs de cursos de administração. Formação do Administrador. | pt_BR |
| Título: dc.title | CONSULTORIA EMPRESARIAL NO CURRÍCULO DE ADMINISTRAÇÃO: UMA ANÁLISE NOS PROJETOS POLÍTICOS DE CURSOS DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO PIAUÍ | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons