
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Neto, Rocha, Bruno Pinheiro Raimundo Cazuza da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Silva, Ezequias da Silva e Jorge Aquino das Chagas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-06T18:47:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-06T18:47:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente2.com/_files/ugd/b9c3ab_f2e9ce41108d476884f09126bc4e6d12.pdf | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735550 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo tem como tema central, teorias pedagógicas e metodologia experimental como aprendizagem significativa para ensino de física, uma das temáticas mais interessantes e pedagogicamente desafiadoras do campo da Física. O objetivo principal deste trabalho é discutir e apresentar soluções de aplicabilidade em aulas de Física de Atividades experimentais para o ensino médio e Ciências no ensino fundamental. A metodologia usada para esse estudo, tratando do pressuposto dessa problemática, adoto a metodologia de pesquisa qualitativa e exploratória. Através da revisão da literatura existente e da análise de várias experiências de ensino, onde busco compreender o impacto que a falta de experimentação tem na aprendizagem dos alunos e, por outro lado, o potencial que as aulas práticas têm para despertar o interesse e aprofundar o entendimento dos conceitos de física. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Física. Teorias. Metodologia. Experimental. Aprendizagem | pt_BR |
| Título: dc.title | TEORIAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIA EXPERIMENTAL COMO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA ENSINO DE FÍSICA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons