TEORIAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIA EXPERIMENTAL COMO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA ENSINO DE FÍSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorNeto, Rocha, Bruno Pinheiro Raimundo Cazuza da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Silva, Ezequias da Silva e Jorge Aquino das Chagas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-08-06T18:47:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-08-06T18:47:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.revistaeletronicaamplamente2.com/_files/ugd/b9c3ab_f2e9ce41108d476884f09126bc4e6d12.pdf-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735550-
Resumo: dc.description.abstractO presente estudo tem como tema central, teorias pedagógicas e metodologia experimental como aprendizagem significativa para ensino de física, uma das temáticas mais interessantes e pedagogicamente desafiadoras do campo da Física. O objetivo principal deste trabalho é discutir e apresentar soluções de aplicabilidade em aulas de Física de Atividades experimentais para o ensino médio e Ciências no ensino fundamental. A metodologia usada para esse estudo, tratando do pressuposto dessa problemática, adoto a metodologia de pesquisa qualitativa e exploratória. Através da revisão da literatura existente e da análise de várias experiências de ensino, onde busco compreender o impacto que a falta de experimentação tem na aprendizagem dos alunos e, por outro lado, o potencial que as aulas práticas têm para despertar o interesse e aprofundar o entendimento dos conceitos de física.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFísica. Teorias. Metodologia. Experimental. Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleTEORIAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIA EXPERIMENTAL COMO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA ENSINO DE FÍSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons