Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Neto, Rocha, Bruno Pinheiro Raimundo Cazuza da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Silva, Ezequias da Silva e Jorge Aquino das Chagas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-06T18:47:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-06T18:47:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente2.com/_files/ugd/b9c3ab_f2e9ce41108d476884f09126bc4e6d12.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735550 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo tem como tema central, teorias pedagógicas e metodologia experimental como aprendizagem significativa para ensino de física, uma das temáticas mais interessantes e pedagogicamente desafiadoras do campo da Física. O objetivo principal deste trabalho é discutir e apresentar soluções de aplicabilidade em aulas de Física de Atividades experimentais para o ensino médio e Ciências no ensino fundamental. A metodologia usada para esse estudo, tratando do pressuposto dessa problemática, adoto a metodologia de pesquisa qualitativa e exploratória. Através da revisão da literatura existente e da análise de várias experiências de ensino, onde busco compreender o impacto que a falta de experimentação tem na aprendizagem dos alunos e, por outro lado, o potencial que as aulas práticas têm para despertar o interesse e aprofundar o entendimento dos conceitos de física. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Física. Teorias. Metodologia. Experimental. Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | TEORIAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIA EXPERIMENTAL COMO APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA ENSINO DE FÍSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons