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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Fernanda dos Santos Martins de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-06T18:44:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-06T18:44:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaeletronicaamplamente2.com/_files/ugd/b9c3ab_0ecf579baab34862bd99556f59116376.pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735549 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo tem por finalidade investigar de que forma e ou modo como também a importância e os benefícios que proporciona a afetividade na educação especial no processo de inclusão escolar aos educandos. Na antiguidade, as pessoas que nasciam com algum tipo de deficiência eram isoladas da sociedade, abandonadas, expostas e ridicularizadas ou até mesmo mortas. Após fazer observações no âmbito escolar, aos alunos como também os profissionais da área, via necessidade de procurarmos nos aprofundar para podermos pontuar possíveis soluções, fazer esclarecimentos, conscientizações, reflexões e mostrar os resultados obtidos. Analisar o acesso das crianças com deficiências nos processos escolares, tendo como especifico a inserção dessas crianças de modo afetivo. Proporcionar a educação especial e inclusiva os aspectos sócios afetivos que devem resultar na construção de um desenvolvimento e aprendizagem cada vez mais significativos. Segundo a autora Mantoan a inclusão depende de uma mudança educacional, o que busca uma reorganização do processo educativo como um todo. Na construção do meu artigo científico procurou-se obter várias informações cabíveis e necessárias para a construção desse trabalho, procurando embasamento teórico de uma prática vista como importante. Esse resultado se deu através de pesquisas teóricas que defendem essa prática buscando através de questionários visou contemplar alguns questionamentos reflexivos como: De que forma se sente uma criança com deficiência quando não se tem afeto e inclusão de fato? Como os pais vêm a escola, a aluna e a professora no contexto escolar? Como a professora analisa o quadro da criança com deficiência nos aspectos sociais, cognitivo e afetivo? De que forma a professora se alto analisa com relação a afetividade e inclusão? Concluo essa pesquisa destacando que é preciso um trabalho conjunto de toda a instituição escolar para que a pleno desenvolvimento de suas capacidades e potencialidades, cognitivas, afetivas, emocionais, éticas e inserção social. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Afetividade. Inclusão. Educação. Desenvolvimento. Aprendizagem. | pt_BR |
Título: dc.title | A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL E NO PROCESSO DA INCLUSÃO ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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