
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FRANZ, MATHEUS JULIANO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MOURA, ROSA MARIA BRAGA LOPES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-02T13:45:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-02T13:45:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-03 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735339 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The selection of literary works is essential for the development of reading mediation activities for student interaction with the text. This way, the articulation between theory and practice is a challenge when problematizing to reduce the distance between both. Therefore, the workshops have a practical character with the purpose of developing reflections based on the feel-think-act triad. The definition of the research problem raises several questions, which aim to guide the understanding of the research object, among them: How do students of the 21st century perform literary reading? What are the facilitator's contributions to student/reader planning? What are the neuroscientific findings about literary reading? To respond to the research problem, the present study investigated the students' knowledge about literary reading comprehension as well as the neuroscientific contributions on the subject. Therefore, the methodological approach taken to build this study was based on a qualitative approach with a semi-structured interview in planning interventions at the interface of differences in methods and languages. According to the results of the workshops developed with the students, relevant reflections on the conception of reading as well as the understanding, based on the student's interaction with reading, establish relationships of a reflective, interpretive and dialogic nature. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mediation | pt_BR |
| Título: dc.title | MEDIATION OF LITERARY READING: INTERPRETATION OF LANGUAGE UNDER THE NEUROSCIENTIFIC BIAS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: