
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LEONEL, RONALDO DOS SANTOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDOSO, ANA CAROLINE DE FREITAS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, ÂNGELA MARIA ROSA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, JOAO CARLOS MARTINS DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DANTAS, MARCELO JÚNIOR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MARIZA ALVES DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-02T16:59:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-02T16:59:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-13 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735329 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This research presents the Importance of Reading in the formation of Readers during the early years of Elementary School, highlighting the practices and strategies used by teachers in this process, as well as the future benefits for the student to become an active reader. This study was developed through bibliographical studies of authors who discuss the theme in question. The habit of reading is like a source, which helps in the intellectual growth of children through stimuli and mediation, influencing them to analyze society, their daily lives and, in a particular way, expanding and diversifying views and interpretations of the world. This way, when the child gets used to reading from an early age, in addition to enriching his vocabulary, he begins to expose his ideas through the stimuli provoked by reading, becoming not only an active reader, but a critical, autonomous, competent citizen. and capable of meaningful reading, really understanding what you are reading. Thus, in order for there to be success in the formation of the reader, it is necessary to carry out stimulating, diversified, critical and reflective, but pleasurable, readings. In view of the study carried out, it was noted the need to invest in infrastructure and teacher training, as well as teachers need to invest in their self-training as readers and in more innovative methodologies that are able to enhance the reading habit in students. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Knowledge | pt_BR |
| Título: dc.title | THE IMPORTANCE OF READING IN THE EDUCATION OF READERS SINCE THE INITIAL YEARS OF ELEMENTARY EDUCATION IN THE PUBLIC EDUCATION NETWORK (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: