Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ, GLORIA PEZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ESTRADA, NEFTALI DE LA ROSA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-02T14:35:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-02T14:35:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735326 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This work refers to environmental education revealed in the continuous training strategy aimed at 51 teachers and directors of Preschool and Primary Education who work in public schools in the metropolitan area of Monterrey, Nuevo León, Mexico. The study focuses on the identification of perceptions of the environment, its problems and relevant aspects for its protection carried out by the participants through environmental education; Likewise, their school practices and their potential curricular integration manifested in the course are analyzed Environmental Education for Sustainability taught online. Through the phenomenological methodology that seeks to understand the way in which subjects perceive reality and the way in which they act to influence the change of a position through reflection. For this reason, a questionnaire was designed to assess how they perceive the environment, to distinguish the environments in which they seek information, the importance and strategies to care for the environment, in the same way as for its potential applicability to the school curriculum; a content analysis of the products generated by the participants, whose opinions allowed the approach to the attitudes that teachers promote in their profession and visualize an approximation to the viable actions to be implemented in the school program according to the role they play. The results indicated that the teacher training initiative deployed in environmental education is a space to assess its importance, challenges and relevance that is potentiated in the Basic Education Curriculum, as well as the role of perception in the knowledge process. and their possible specific contributions that empower and strengthen policy actors and professionalize their role, so this work represents a basic input for future educational research. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Continuous training | pt_BR |
Título: dc.title | ENVIRONMENTAL PERCEPTIONS IN CONTINUING TRAINING. TEACHING PRACTICE AND ENVIRONMENTAL EDUCATION IN THE SCHOOL CURRICULUM (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: