Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Frazão, Paula Albuquerque da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chrizostimo, Miriam Marinho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braga, Isabelle Tamires Medeiros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-08-01T17:09:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-08-01T17:09:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | F&C 060 – Teaching and Education | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735264 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As mudanças na educação ocorridas no período de 2019 até atualmente em 2023, pautados em diferentes atos normativos federal, estadual e municipal, trouxeram a implantação efetiva da educação mediada por tecnologia na formação profissional técnica e de forma geral. Nesse contexto, percebe-se que, para haver avanço ou atualizar conhecimentos há de se incluir na formação os processos de ensino e de aprendizagem, com utilização das educações formal, informal ou não formal; os objetivos; os procedimentos; e os mecanismos dessa relação, que são sempre baseados nas concepções pedagógicas. No entanto, a formação pedagógica dos atores sociais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, sendo estes o facilitador e o estudante; o educador e o educando, raramente possui entendimento claro e objetivo sobre o ensino mediado por tecnologia. E, quanto aos profissionais enfermeiros do curso técnico na maioria das vezes não suporte teórico claramente identificado com relação ao ensino mencionado. Portanto, o presente curso vem ao encontro da linha do Mestrado Profissional de Ensino em Saúde (MPES), que é a formação pedagógica, bem como, aos objetivos do Grupo de Pesquisa Gestão da Formação e Qualificação Profissional: Educação e Saúde (GESPRO), o que favorece a realização dele. Diante dessas ponderações apresenta-se o curso “Formação pedagógica - ensino mediado por tecnologia” no sentido da formalização da contribuição para minimizar a lacuna do desafio que enfrenta o enfermeiro docente do seguimento técnico, frente ao ensino mediado por tecnologias circunstanciado pela pandemia da COVID-19. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | F&C 060 – Teaching and Education Pedagogical training - teaching mediated by technology | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de ensino | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Tópicos avançados | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
F&C 060 – Teaching and Education.pdf | 89,05 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735264/2/F&C 060 – Teaching and Education.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons