Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Union | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lamattina, Alexandre de Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-31T16:09:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-31T16:09:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação 4.0 transformando o ensino na era digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735230 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caro colega professor, É com grande entusiasmo e motivação que compartilho com você o livro "Educação 4.0: Transformando o Ensino na Era Digital". Como professor e entusiasta da transformação pela educação, minha missão é auxiliar professores e alunos a alcançarem todo o seu potencial por meio da adoção de abordagens inovadoras. Nesta obra, mergulho em um tema de extrema importância: a integração das metodologias ativas e das mais avançadas tecnologias educacionais. A rápida evolução tecnológica nos trouxe ferramentas poderosas capazes de revolucionar a maneira como ensinamos e aprendemos. Ao alinharmos essas tecnologias com as metodologias ativas, estamos preparando o terreno para uma educação que estimula o engajamento, a colaboração e a criatividade. Contextualizo as mudanças que a Educação 4.0 traz consigo, destacando a necessidade de uma abordagem centrada no aluno, em que eles sejam protagonistas ativos do próprio aprendizado. Exploro metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em projetos, a gamificação e a sala de aula invertida, que promovem a participação ativa dos alunos e a aplicação prática do conhecimento. Ao longo do livro, apresento as mais recentes tecnologias educacionais, como a inteligência artificial, a realidade virtual e aumentada, e a internet das coisas, e discuto como essas ferramentas podem ser integradas às metodologias ativas para criar experiências de aprendizado significativas e transformadoras. Que este livro seja um guia inspirador para você, mostrando como a Educação 4.0 pode transformar o ensino e a aprendizagem. Juntos, podemos criar um ambiente educacional dinâmico, criativo e alinhado com o que há de mais inovador. Com gratidão e entusiasmo, Alexandre de Araújo Lamattina, professor | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2484 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem - Metodologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura digital | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente - Metodologias ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência artificial - Aplicações educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Educação 4.0: transformando o ensino na era digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação 4.0 transformando o ensino na era digital.pdf | 2,48 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735230/2/Educação 4.0 transformando o ensino na era digital.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons