Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Bruno Schneider, Janaína Poffo Possamai | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-31T13:25:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-31T13:25:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/735225 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional tem como objetivo apresentar ‘temas’ da Educação Financeira na Educação Básica, mesmo que, em um primeiro momento, pareça já existir um movimento estabelecido. A inquietação diante do tema vai além de elencar conceitos e uma metodologia de ensino, sendo o material constituinte deste produto originário das experiências do professor e pesquisador Bruno Schneider na promoção do Letramento Financeiro para estudantes do Ensino Médio. Este Produto Educacional está vinvulado à dissertação intitulada " Matemática Financeira no Ensino Médio: uma abordagem por meio da Resolução de Problemas " (SCHNEIDER, 2023), orientada pela professora Drª. Janaína Poffo Possamai, pertencente ao grupo de “Formação e Práticas docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática” do Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da Universidade Regional de Blumenau. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de Problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento Financeiro | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | Letramento Financeiro e Resolução de Problemas: conexões entre presente e futuro de estudantes do Ensino Médio. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional.pdf | 13.19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/735225/2/Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons