A comunicação e os contextos comunicativos 2 (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Edwaldo-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Tácio Assis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-27T18:53:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-27T18:53:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-23-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734980-
Resumo: dc.description.abstractAtualmente, um expressivo número de pesquisadores se debruça a investigar o campo da comunicação, temática que se consagra em distintas disciplinas científicas. O tema em questão tem ocupado uma posição de grande importância, principalmente se considerarmos o campo da comunicação no contexto vigente. Este e-book, intitulado “A comunicação e os contextos comunicativos 2”, é uma obra que dá continuidade à discussão científica através de uma diversidade de trabalhos apresentados em seus 15 capítulos. Inserido em uma linha editorial ampla e interdisciplinar, o e-book apresenta textos oriundos de diferentes autores, instituições, linhas de pesquisas, gerações e regiões do Brasil, assim como do exterior. Organizado por Edwaldo Costa e Tácio Assis Barros, as páginas seguintes estão preenchidas de debates, conceitos e objetos que tencionam retomar e ressignificar criticamente as discussões contemporâneas acerca da liberdade de expressão e os contextos comunicativos, principalmente em prol da comunicação democrática. Os capítulos que integram esta obra amplificam e complementam a temática em foco, abordando: análise das Relações Públicas nas Instituições Públicas; comparação de investigações e estado de conhecimento em Comunicação Organizacional e Relações Públicas entre Brasil e Portugal; censura no romance O Nome da Rosa; organização de coletivos de comunicação no Nordeste do Brasil; Libras e formação de secretários executivos a partir dos projetos pedagógicos do curso; Convicções e Práxis Jornalística em notícias sobre aborto; o fenômeno das transformações tecnológicas do jornalismo observado pelos pesquisadores brasileiros na última década; tendência e fonte de experimentação no Jornal Ponto de Partida em seus projetos temáticos jornalísticos, dentre outros. Esse e-book buscou, como fez no primeiro volume, contribuir com uma coleção de textos que apresenta diferentes temas, questões, problemas e olhares sobre discussões científicas que colaboram plural e significativamente para a temática proposta, mas que estão imbricadas com diversas áreas de estudo e ultrapassam o escopo da comunicação.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunicaçãopt_BR
Título: dc.titleA comunicação e os contextos comunicativos 2 (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais