TEA e funções executivas na escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira CAp-UERJpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNASCIMENTO, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do-
Autor(es): dc.contributor.authorBraun, Patricia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-24T18:55:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-24T18:55:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-22-
identificador: dc.identifier.otherE-book/TEA e funções executivas na escolapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734826-
Resumo: dc.description.abstractEste material é o resultado de um trabalho elaborado durante a realização do projeto de pesquisa "Efeitos de um programa de formação docente sobre funções executivas em crianças com autismo" desenvolvido durante o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica (PPGEB), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O projeto buscou proporcionar discussões sobre práticas educacionais e reflexões teóricas sobre o desenvolvimento das funções executivas de estudantes público da Educação Especial, tendo como destaque aqueles no espectro do Autismo. As discussões foram realizadas em encontros semanais com professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) deum colégio de aplicação de uma universidade pública. O conteúdo aqui apresentado foi abordado com as professoras participantes do curso deformação continuada. E, seus apontamentos e contribuições ajudaram a compor este material, tanto em sua estrutura, quanto nas sugestões de atividades que ajudam a estimular o desenvolvimento das funções executivas. Considerando que todo recurso e atividade didática deve estar imbricada ao compromisso do(a) professor(a) atuar como mediador(a) nos processos de ensino-aprendizagem, este material tem como objetivo proporcionar aos educadores reflexões teóricas e práticas sobre o desenvolvimento das funções executivas de estudantes com autismo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent79 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF digitalpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAutismo, Funções Executivas, Formação Docentept_BR
Título: dc.titleTEA e funções executivas na escolapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa de Dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons