Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira CAp-UERJ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braun, Patricia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-24T18:55:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-24T18:55:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book/TEA e funções executivas na escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734826 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é o resultado de um trabalho elaborado durante a realização do projeto de pesquisa "Efeitos de um programa de formação docente sobre funções executivas em crianças com autismo" desenvolvido durante o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica (PPGEB), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O projeto buscou proporcionar discussões sobre práticas educacionais e reflexões teóricas sobre o desenvolvimento das funções executivas de estudantes público da Educação Especial, tendo como destaque aqueles no espectro do Autismo. As discussões foram realizadas em encontros semanais com professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) deum colégio de aplicação de uma universidade pública. O conteúdo aqui apresentado foi abordado com as professoras participantes do curso deformação continuada. E, seus apontamentos e contribuições ajudaram a compor este material, tanto em sua estrutura, quanto nas sugestões de atividades que ajudam a estimular o desenvolvimento das funções executivas. Considerando que todo recurso e atividade didática deve estar imbricada ao compromisso do(a) professor(a) atuar como mediador(a) nos processos de ensino-aprendizagem, este material tem como objetivo proporcionar aos educadores reflexões teóricas e práticas sobre o desenvolvimento das funções executivas de estudantes com autismo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 79 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | PDF digital | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo, Funções Executivas, Formação Docente | pt_BR |
Título: dc.title | TEA e funções executivas na escola | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE ENSINO EM EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook - TEA e Funções Executivas na escola (FINAL).pdf | 31 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734826/2/Ebook - TEA e Funções Executivas na escola (FINAL).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons