CONSELHO DE CLASSE COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE - CAMPUS RIO BRANCO .

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Acre (Ifac)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Wemerson Fittipaldy de-
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Diego Viana Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorLobão, Mário Sérgio Pedroza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-24T17:23:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-24T17:23:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-23-
identificador: dc.identifier.otherDissertação Mestradopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734823-
Resumo: dc.description.abstractO Conselho de Classe é um espaço essencial na área educacional, atuando como ponto de reflexão do fazer pedagógico. Trata-se de uma reunião periódica, geralmente composta por professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de analisar o desempenho dos alunos e discutir estratégias para o aprimoramento do ensino. Nesse contexto, o Conselho de Classe proporciona uma oportunidade para que os educadores compartilhem experiências, ideias e práticas bem-sucedidas, permitindo uma avaliação holística do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, os resultados individuais dos alunos são avaliados, identificando-se dificuldades e potencialidades, a fim de promover uma abordagem mais personalizada e eficiente. Através dessa reflexão coletiva, o Conselho de Classe contribui para a definição de metas e estratégias de intervenção, alinhando a equipe pedagógica em prol do desenvolvimento educacional dos estudantes. É um espaço que propicia uma análise profunda do currículo, metodologias e recursos utilizados, possibilitando a implementação de mudanças necessárias para aprimorar a qualidade do ensino. Em síntese, o Conselho de Classe é uma ferramenta vital para a melhoria contínua do processo educacional, ao propiciar uma reflexão conjunta sobre o fazer pedagógico, permitindo a identificação de desafios e o estabelecimento de soluções mais eficazes para o sucesso dos alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6.261 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectConselho de classept_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstância colegiadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão democráticapt_BR
Título: dc.titleCONSELHO DE CLASSE COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE - CAMPUS RIO BRANCO .pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.coursePós-Graduação em Educação Profi ssional e Tecnológica/MestradoProfi ssional em Educação Profi ssional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientada IIpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Dissertação Mestrado.pdfDissertação de mestrado.6,26 MBAdobe PDF/bitstream/capes/734823/2/Dissertação Mestrado.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons