Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Acre (Ifac) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Wemerson Fittipaldy de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Diego Viana Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lobão, Mário Sérgio Pedroza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-24T17:23:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-24T17:23:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | Dissertação Mestrado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734823 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Conselho de Classe é um espaço essencial na área educacional, atuando como ponto de reflexão do fazer pedagógico. Trata-se de uma reunião periódica, geralmente composta por professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, com o objetivo de analisar o desempenho dos alunos e discutir estratégias para o aprimoramento do ensino. Nesse contexto, o Conselho de Classe proporciona uma oportunidade para que os educadores compartilhem experiências, ideias e práticas bem-sucedidas, permitindo uma avaliação holística do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, os resultados individuais dos alunos são avaliados, identificando-se dificuldades e potencialidades, a fim de promover uma abordagem mais personalizada e eficiente. Através dessa reflexão coletiva, o Conselho de Classe contribui para a definição de metas e estratégias de intervenção, alinhando a equipe pedagógica em prol do desenvolvimento educacional dos estudantes. É um espaço que propicia uma análise profunda do currículo, metodologias e recursos utilizados, possibilitando a implementação de mudanças necessárias para aprimorar a qualidade do ensino. Em síntese, o Conselho de Classe é uma ferramenta vital para a melhoria contínua do processo educacional, ao propiciar uma reflexão conjunta sobre o fazer pedagógico, permitindo a identificação de desafios e o estabelecimento de soluções mais eficazes para o sucesso dos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.261 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Conselho de classe | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Instância colegiada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
Título: dc.title | CONSELHO DE CLASSE COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DO ACRE - CAMPUS RIO BRANCO . | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-Graduação em Educação Profi ssional e Tecnológica/MestradoProfi ssional em Educação Profi ssional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada II | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Dissertação Mestrado.pdf | Dissertação de mestrado. | 6,26 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734823/2/Dissertação Mestrado.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons