
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Praxedes, Marcus Fernando da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-24T13:22:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-24T13:22:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-05-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734818 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos o volume do livro “Enfermagem: Autonomia e processo de cuidar 3”. O objetivo principal é apresentar de forma categorizada e clara estudos desenvolvidos em diversas instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais. Estão reunidos aqui trabalhos referentes à diversas temáticas que envolvem e servem de base para ações voltadas à autonomia no processo de cuidar. São apresentados os seguintes capítulos: Atuação das enfermeiras obstetras na assistência ao parto e nascimento no Rio Grande do Sul; A vivência de mulheres que sofreram aborto espontâneo; Enfrentamento de mães abrigadas na casa da gestante, bebê e puérpera (CGBP) do município de Imperatriz - MA: intervenções de enfermagem; Mortalidade em mulheres em idade reprodutiva no ciclo gravídico-puerperal associada à COVID-19 no estado do Maranhão entre 2020-2021; Assistência de enfermagem durante o processo de morrer: percepção dos graduandos de enfermagem; O doente terminal em fase agónica; A prevenção da dermatite das mãos nos profissionais de saúde um desafio para a saúde ocupacional; O papel do enfermeiro na composição do serviço especializado de segurança e medicina do trabalho; Autonomia do profissional de enfermagem durante o trabalho na atenção primária à saúde: uma percepção dos enfermeiros; Comunicação efetiva entre os profissionais da saúde em uma unidade hospitalar privada de Goiás; Ética em emergências de saúde pública de importância internacional; Pela valorização da enfermagem: a experiência do fórum da enfermagem maranhense na crise da COVID-19; Síndrome de Burnout em profissionais de enfermagem em um pronto socorro do interior do estado de São Paulo; Prática supervisionada em enfermagem: um desafio da academia; Sistema de utilidades e acompanhamento de pacientes pela enfermagem (SUPER); Um relato de experiência de acadêmicos de enfermagem sobre a atuação do agente comunitário de saúde; Percepções e vivências dos Serviços de Atenção Domiciliar: critérios de elegibilidade, admissão e desligamento dos usuários, Intervenção farmacêutica na adesão ao tratamento medicamentoso em idosos. Os trabalhos científicos apresentados nesse livro poderão servir de base para uma maior autonomia no processo de cuidar do profissional de saúde. Nesse sentido, a Atena Editora se destaca por possuir a estrutura capaz de oferecer uma plataforma consolidada e confiável para estes pesquisadores exporem e divulguem seus resultados. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
| Título: dc.title | Enfermagem: Autonomia e processo de cuidar 3 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| enfermagem-autonomia-e-processo-de-cuidar-3.pdf | 4,79 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734818/1/enfermagem-autonomia-e-processo-de-cuidar-3.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: