Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFRS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Accordi, Andréia Ambrósio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schmitt, Marcelo Augusto Rauh | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bertagnolli, Silvia de Castro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-18T13:02:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-18T13:02:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ebook Ensino Híbrido Versão FInal | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734438 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse guia inclui propostas para incorporar as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) em atividades de ensino híbrido, bem como dicas para escolher e utilizar ferramentas tecnológicas de forma eficaz. Também incluímos exemplos atividades que você poderá implementar em suas próprias práticas pedagógicas. Nele, além de apresentarmos conceitos, propomos orientações e exemplos concretos para ajudar você, educador, a integrar práticas de ensino híbrido aos seus planos de ensino, de modo a oferecer uma aprendizagem mais significativa a seus alunos. A abordagem de aprendizagem significativa vai enfatizar a importância de relacionar novos conhecimentos com o conhecimento prévio dos alunos, para que eles possam compreender e reter informações de forma mais eficaz. Ao combinar essa abordagem com o ensino híbrido, você poderá maximizar os benefícios de ambas as metodologias, oferecendo aos alunos uma experiência de aprendizagem mais enriquecedora e personalizada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Aprendizagem - Metodologia 2. Ensino híbrido 3. Prática pedagógica 4. Tecnologias da informação e comunicação 5. Tecnologias digitais | pt_BR |
Título: dc.title | Descomplicando o ensino híbrido! Guia de referências para docentes do IFRS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Informática na Educação | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook Ensino Híbrido Versão FInal.pdf | 18,49 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734438/2/Ebook Ensino Híbrido Versão FInal.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons