
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VARGAS, STEVE FERNANDO PEDRAZA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GUZMÁN-JIMÉNEZ, YULIANA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HERRERA-MARMOLEJO, DANIELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MEDINA-RODRÍGUEZ, ANDREA MARCELA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROBLES-DURAN, MARLON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SUAREZ-BOHÓRQUEZ, YOLIMA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-17T13:55:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-17T13:55:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734289 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La neurorrehabilitación pediátrica tiene como objetivo el abordaje de las alteraciones subsecuentes a una patología neurológica, mediante mecanismos que buscan alcanzar la recuperación integral. El modelo ecológico de intervención plantea acciones focalizadas en la relación del ser humano con su ambiente natural, teniendo en cuenta los aconteceres, las vivencias, los sentimientos y las costumbres desarrolladas en contexto. Desafortunadamente, los protocolos de neurorrehabilitación pediátrica tradicionales no tienen en cuenta la naturalidad. En tal sentido, este ensayo pretende cuestionar la validez ecológica de los protocolos de neurorrehabilitación pediátrica para fortalecer su diseño integral. La revisión propone reconocer las interacciones que impactan en el desarrollo del niño, como la familia, los pares, el entorno escolar y las situaciones socio-políticas y económicas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pediatric neurorehabilitation | pt_BR |
| Título: dc.title | ECOLOGICAL VALIDITY IN PEDIATRIC NEUROREHABILITATION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| validez-ecologica-en-la-neurorrehabilitacion-pediatrica.pdf | 127,32 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734289/1/validez-ecologica-en-la-neurorrehabilitacion-pediatrica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: