Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Pará (PPGEECA/UEPA) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Tatiana de Paula Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Venturieri, Bianca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T15:23:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T15:23:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Processo formativo para professores de Ciências na Amazônia: Saberes e trocas sobre o processo de ensino-aprendizagem de alunos surdos | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734183 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia formativo apresenta uma proposta de uma formação continuada colaborativa de professores de Ciências na Amazônia com o objetivo de realizar o aprofundamento necessário acerca da inclusão no ensino de Ciências, para a atuação com alunos surdos. Dessa maneira espera-se que este material venha subsidiar a formação docente no processo de ensino e aprendizagem, possibilitando que os docentes tornem-se autores da sua própria prática, ou seja, desenvolvam propostas pedagógicas inovadoras interdisciplinares que contribuam e promovam o processo de ensinar e aprender Ciências, atendendo às demandas regionais do contexto sócio educacional. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 13,6 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno surdo | - |
Título: dc.title | Processo formativo para professores de Ciências na Amazônia: Saberes e trocas sobre o processo de ensino-aprendizagem de alunos surdos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE Tatiana.pdf | 13.98 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734183/2/PE Tatiana.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons