Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GONÇALVES, MARIANA INGRID MESSIAS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARDOSO, LARA GONÇALVES FALEIROS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, CAYO RODOVALHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | RESENDE, MARESSA SARAH DE OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ÁLVARES, LUCAS GONÇALVES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ASSIS, MARIA FERNANDA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, LARISSA SILVA DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VARJÃO, GABRIELA LEITE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CARNEVALI, LAURA STEPHANY FERREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GARCIA, ALLISSON ANTÔNIO ALVARENGA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, THAIS CANDIDO ALVES E | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, BEATRIZ PINTAUD DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T17:11:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T17:11:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734176 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objective: Perform the analysis and review of available articles on the identification of autism in childhood and its prognostic factors. Methodology: The study consists of a literature review carried out with review articles published between 2015 and 2023, based on data collection in the scientific databases Scientific Electronic Library Online (SciELO), Google Scholar and LILACS. Results: 06 articles had the eligibility criteria for the theme and were used to compose the review. Studies have shown that there are alternative therapeutic options that favor the prognosis of ASD in terms of improving children's cognitive and social development. Thus, it is extremely important to carry out an early diagnosis of ASD linked to multidisciplinary support, guaranteeing comprehensive care. However, studies point out that there is still a lack of investment in studies that better elucidate the mechanisms and benefits of therapeutic alternatives, making them viable and accessible to children with ASD and their caregivers. Conclusion: ASD can be diagnosed early and addressed in such a way that there is a good prognosis in the child development of these patients. However, for this it is necessary that more studies be carried out to deepen the alternative therapies that already exist in order to potentiate them and make them a safe and effective option in the consolidation of the individual care of children with ASD. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | prognosis | pt_BR |
Título: dc.title | AUTISM SPECTRUM DISORDER IN CHILDHOOD AND ITS PROGNOSTIC FACTORS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: