
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BERNARDES, LUZANA M. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T16:20:41Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T16:20:41Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734173 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The article analyzes the implementation of tele-education on tuberculosis for professionals in the family health strategy in the municipality of Praia Grande SP. It focuses on advances and limits of distance course as part of the Permanent Education Program. The course was based on the Manual of Recommendations for Tuberculosis Control in Brazil – Ministry of Health, 2011, in partnership with the ``Instituto de Infectologia Emílio Ribas da Baixada Santista`` and the Center for Epidemiological Surveillance of the State of São Paulo. It performs a qualitative approach, documentary research, interviews and observation. Distance learning used a problematizing pedagogical strategy to transform practices. 30 students from the course (nurses, doctors and dentists) who work in the FHS in the city were followed. By analyzing the content, categories were constructed: a) the obvious practical nature of distance learning was highlighted, with flexible schedules; there was a real transforming impact on daily practice; and the need for more support from managers at all levels was made explicit in order to provide more time and structure for access to this tool. It is concluded that tele-education is of great relevance for the qualification of primary health care professionals and, consequently, has a positive impact on improving the quality and resolution of care provided to users of the Unified Health System. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tuberculosis | pt_BR |
| Título: dc.title | Analysis of the implementation of tele-education on tuberculosis in the Municipality of Praia Grande (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: