
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CALIZAYA, SAUL MARCELO CHINCHE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T15:35:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T15:35:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734171 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Los inicios del Trabajo Social bien pueden ser considerados como turbulentos e inestables en términos de su precisión y solidez teórico-conceptual, principalmente en razón a la debilidad epistemológica estructural con la que irrumpe en el escenario del mundo académico enmarcado en las Ciencias Sociales. Esta situación -de algún modo-, ha contribuido a la profundización del debate epistemológico en torno a identificarla como tecnología social o bien visualizarla como disciplina científica adscrita al ámbito de las Ciencias Sociales. Por lo mismo, resulta interesante observar que en el proceso de su construcción histórica, se encuentre impregnada por una fuerte heterogeneidad que a modo de péndulo, la sitúa en torno a dos orientaciones: por un lado la investigación y, por el otro, la acción como tal. Lo cierto es que además de ir profundizando en el análisis y reflexión de ambas orientaciones, asumimos abiertamente la necesidad urgente de adoptar una vigilancia epistemológica permanente en toda producción de conocimiento válido que considere en todo momento, la implicación concreta y situada del sujeto histórico en la experiencia cognoscitiva que tiene lugar. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | epistemología | pt_BR |
| Título: dc.title | SOCIAL WORK: DISCIPLINE OR SOCIAL TECHNOLOGY? THE NEED FOR A RIGOR EPISTEMOLOGICAL ANALYSIS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: