
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, CÍNTIA APARECIDA DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARLOS, DIENE MONIQUE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SALZEDAS, PATRÍCIA LOPES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROQUE, ELIANA MENDES DE SOUZA TEIXEIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FERRIANI, MARIA DAS GRAÇAS CARVALHO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T13:25:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T13:25:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734161 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study aimed to understand and analyze the perception of professionals about the protection network for children and adolescents, victims of sexual violence, during the COVID-19 pandemic. It was a qualitative research, based on the notions of contextualization and understanding the complex paradigm. Data were collected through a semi-structured questionnaire during the period from March to June 2020. Six coordinators linked to the Tutelary Council and Specialized Reference Centers for Social Assistance (CREAS) participated in the study, from the protection network of a municipality in the interior of the state of São Paulo. Data were analyzed thematically, anchored in the Paradigm of Complexity. It was found that for professionals, sexual violence against children and adolescents was impacted by social isolation, with consequences for complaints to the protection network due to underreporting and the worsening of living with the aggressor. Furthermore, lack of assistance from the protection network during the period of social isolation also impacted the effectiveness of the work process; and the occurrences revealed the need to implement protection policies. This way, understanding the sexual violence phenomenon, observing the current scenario and apprehending the actions announced by the federal government guide recommendations for Brazilian public policies regarding coping with times of social isolation. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
| Título: dc.title | SEXUAL VIOLENCE AGAINST CHILDREN AND ADOLESCENTS: PERCEPTION OF PROFESSIONALS ON THE PROTECTION NETWORK DURING THE COVID-19 PANDEMIC (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: