
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VIQUILLÓN, PABLO MUÑOZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GARCÍA, FABIOLA GAONA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T12:48:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T12:48:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734143 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El presente trabajo pretende mostrar cómo perciben los estudiantes universitarios, la inclusión de competencias y habilidades artísticas en su formación profesional y personal, a sabiendas de la no presencia que tienen estas en sus rutinas y programas docentes actuales. Para el estudio se ha tomado como referencia la opinión de 133 estudiantes del Grado de Marketing e Investigación de Mercados de la Universidad de Cádiz, en España, en virtud que el avance agigantado de los mercados que demanda especialistas en marketing con desarrollo de competencia y habilidades no sólo técnicas, también artísticas, dada la propia naturaleza en la que se desenvuelve el trabajo profesional en el campo del marketing. El binomio arte-Marketing acentúa la propuesta inclusiva de competencias y habilidades artísticas como complemento a las propias de la disciplina del Marketing donde según el estudio exploratorio realizado se establece relación estadísticamente significativa entre los estudiantes que desean que sean incluidas asignaturas de arte en su carrera y los que dan importancia al arte en su futuro laboral (tau_b de Kendall=0,374, sig.bil=0,00 n=133), donde el 88,7% de los universitarios considera que sería bastante o muy importante incluir asignaturas de arte en su carrera, lo que motiva a plantear una acertada propuesta de cambio en el actual modelo educativo de competencias de la disciplina de Marketing, lo que queda a colación de una conveniente intervención apreciativa para su implementación. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing | pt_BR |
| Título: dc.title | Impacto de la introducción de competencias y habilidades artísticas en los estudios de Marketing. (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: