Guia Orientativo Para Elaboração de Material Didático ao Estudante em Regime de Exercício Domiciliar

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGrego, Flávia Regina-
Autor(es): dc.contributor.authorZarate Sanavria, Claudio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-14T12:46:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-14T12:46:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-
identificador: dc.identifier.otherGuia orientativo - Regime de Exercício Domiciliarpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734142-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional, fruto de pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), inserida na linha de pesquisa “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)” e no Macroprojeto 1 – Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT – compreende um guia orientativo voltado especificamente para a elaboração de materiais didáticos para estudantes em Regime de Exercício Domiciliar, uma condição legal pela qual o estudante, quando impedido de frequentar a escola por um contexto de saúde ou de licença-maternidade, pode realizar seus estudos em casa ou em ambiente hospitalar. O público-alvo consiste em docentes das disciplinas da base geral e disciplinas específicas dos cursos técnicos integrados e/ou subsequentes ao ensino médio, podendo ser aplicado também com estudantes de outros níveis de ensino (graduação / pós-graduação). O guia prevê, em sua estrutura: 1) Apresentação dos conteúdos do guia e do seu objetivo; 2) Apresentação dos conceitos centrais; 3) Apresentação dos elementos necessários para o atendimento do estudante em Regime de Exercício Domiciliar; 4) Discussão sobre a relação professor-estudante e sua importância para a formação do estudante; 5) Exemplos aplicados de roteiros de estudo para o estudante em Regime de Exercício Domiciliar; 6) Conceitos sobre práxis; 7) Complementos (colaboradores, referências, anexos).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10,3 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectproduto educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmaterial didáticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmediaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectafetividadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectautonomiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectlinguagem dialógicapt_BR
Título: dc.titleGuia Orientativo Para Elaboração de Material Didático ao Estudante em Regime de Exercício Domiciliarpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMultidisciplinarpt_BR
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