Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Grego, Flávia Regina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zarate Sanavria, Claudio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-14T12:46:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-14T12:46:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia orientativo - Regime de Exercício Domiciliar | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734142 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional, fruto de pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), inserida na linha de pesquisa “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)” e no Macroprojeto 1 – Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT – compreende um guia orientativo voltado especificamente para a elaboração de materiais didáticos para estudantes em Regime de Exercício Domiciliar, uma condição legal pela qual o estudante, quando impedido de frequentar a escola por um contexto de saúde ou de licença-maternidade, pode realizar seus estudos em casa ou em ambiente hospitalar. O público-alvo consiste em docentes das disciplinas da base geral e disciplinas específicas dos cursos técnicos integrados e/ou subsequentes ao ensino médio, podendo ser aplicado também com estudantes de outros níveis de ensino (graduação / pós-graduação). O guia prevê, em sua estrutura: 1) Apresentação dos conteúdos do guia e do seu objetivo; 2) Apresentação dos conceitos centrais; 3) Apresentação dos elementos necessários para o atendimento do estudante em Regime de Exercício Domiciliar; 4) Discussão sobre a relação professor-estudante e sua importância para a formação do estudante; 5) Exemplos aplicados de roteiros de estudo para o estudante em Regime de Exercício Domiciliar; 6) Conceitos sobre práxis; 7) Complementos (colaboradores, referências, anexos). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | material didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | mediação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | afetividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | autonomia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | linguagem dialógica | pt_BR |
Título: dc.title | Guia Orientativo Para Elaboração de Material Didático ao Estudante em Regime de Exercício Domiciliar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Multidisciplinar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia orientativo - Regime de Exercício Domiciliar.pdf | 10,58 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/734142/2/Guia orientativo - Regime de Exercício Domiciliar.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons