
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SOSA, FERNANDA VEECK | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PERSOLA, JOYCE DA SILVA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SEBRIAN, MARIA FERNANDA TEREZAN RETT | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PHILLIPS, ANA LUIZA RODRIGUES CLARK | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIPARIZI, JULIANA DILLEM PANSINI | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ANDRADE, RAFAELLA KAROLLINY FERREIRA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MELO, DOMINIQUE BEZERRA FEIJÓ DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, SUELLEN STÉFHANY FAUSTINO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARAUJO, SAYONARA FONSECA DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, ANA ELISA NUNES DA ROCHA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BENJAMIN, SARA SILVEIRA LOPES RIBEIRO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, MYRNA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-13T17:53:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-13T17:53:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734083 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Goal: Evaluate the effects of screen use on the mental health of pediatric patients, including behavioral and cognitive changes, as well as identify and discuss measures that can be adopted to reduce negative impacts. Methodology: Bibliographic review prepared according to the PVO strategy, through searches in the PubMed and Scielo databases. A total of 1660 articles were found and selected, after applying the inclusion and exclusion criteria, 16 studies to compose the collection. Results: The various studies analyzed point to negative impacts related to excessive use of screens, such as delay in the learning process and acquisition of child development milestones, sleep disorders, anxiety, depression and behavior problems, as well as childhood obesity and sedentary behaviors. Thus, it is based on the need to define limits regarding the time of use of screens, encourage participation in social activities and promote physical activities. Final considerations: It is necessary to expand studies on the adverse effects of indiscriminate use of screens by children, as well as effective measures for their prevention, in order to avoid the negative impact on the behavioral and cognitive development of these patients. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Technology | pt_BR |
| Título: dc.title | EFFECTS OF THE USE OF SCREENS IN PEDIATRIC PATIENTS: A REVIEW OF THE CONSEQUENCES ON PHYSICAL, BEHAVIORAL AND COGNITIVE HEALTH (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: