Guia Didático: Especificidades da aprendizagem dos nativos digitais e dos imigrantes digitais, por intermédio de estudo de texto

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Paraná (IFPR)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorStefanuto, Vanderlei Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-13T20:32:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-13T20:32:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-27-
identificador: dc.identifier.otherGuia didático_Estudo de Texto_Stefanuto_2023pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/734065-
Resumo: dc.description.abstractEste guia contempla um relato de experiência didática envolvendo o uso da estratégia de ensino: estudo de texto. A ação está vinculada à disciplina eletiva, Produção de Recursos Educacionais (30h), mediada via plataforma Moodle do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo). Por se tratar de um Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em rede (ProfEPT), destacamos que a mediação ocorreu pelo professor vinculado à Instituição Associada – Campus Curitiba (Instituto Federal do Paraná), no período de 25/04/2023 a 27/06/2023. Das dez unidades formativas trabalhadas no decorrer do curso, este material didático se debruçou apenas sobre a unidade 8, ou seja, especificidades da aprendizagem dos nativos digitais e dos imigrantes digitais. Ao longo do percurso instrucional sugerimos a leitura reflexiva e aprofundada de textos científicos com a temática, bem como a produção pessoal de um texto avaliativo dissertativo, que trouxesse a aplicação dos conteúdos trabalhados pela técnica. Ao final, os discentes foram convidados a participar de forma voluntária, de um questionário online que versava sobre os estilos ou perfis de aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.488 kpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectestratégia de ensinopt_BR
Título: dc.titleGuia Didático: Especificidades da aprendizagem dos nativos digitais e dos imigrantes digitais, por intermédio de estudo de textopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProdução de Recursos Educacionaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons