Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | MOTTER, AMANDA FRANZOI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MAGALHÃES, RAFAELA GOULART CRUZ DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | KELNER, MILENA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, SILVIA JORDANIA BARBOZA DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZAMPROGNO, SOPHIA BRIDI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MACHADO, LUIZA PREATO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BOLZAN, LARA GONÇALVES DE MORAES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROLO, KARINA GIL TOMAZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, CLARICE CARMONA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LOPES, THAINÁ CATÃO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARBOSA, NATÁLIA DE SOUZA ALVARENGA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVEIRA, MYRNA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-12T17:40:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-12T17:40:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/733877 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objective: To describe therapeutic interventions for the treatment of TS, covering both pharmacological and non-pharmacological approaches. The aim is to identify the most effective interventions in reducing tics and improving patients' quality of life. Methodology: Literature review in the PubMed database. After applying the inclusion criteria, 25 articles were selected to compose the study. The review was conducted based on the PVO strategy, which involved analyzing the population or research problem, the variables involved and the expected outcome. Results: Pharmacological interventions, especially those that act on the dopaminergic system, proved to be effective in reducing tics in the short term. However, non-pharmacological treatment has gained prominence due to the side effects associated with drug interventions. It is up to the doctor and the patient to identify the most appropriate approach for each case, considering the advantages and disadvantages of each treatment. Final considerations: Both non-pharmacological and pharmacological treatment are effective in managing TS. However, some patients may not show satisfactory progress with these interventions, especially deep brain stimulation. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tourette's Syndrome | pt_BR |
Título: dc.title | EVIDENCE-BASED INTERVENTIONS FOR TOURETTE SYNDROME: AN UPDATED REVIEW OF PHARMACOLOGICAL, BEHAVIORAL AND NON-PHARMACOLOGICAL THERAPIES (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: