
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ALCOCER, BETTY SARABIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LÓPEZ-GUTIÉRREZ, TOMÁS JOEL | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | AKÉ-CANCHÉ, BALDEMAR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | GUTIÉRREZ-ALCÁNTARA, EDUARDO JAHIR | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PÉREZ-BALAN, ROMÁN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | HERNÁNDEZ-DOMÍNGUEZ, MANUEL ARMANDO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | VELÁZQUEZ-SARABIA, ILDEFONSO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-12T15:50:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-12T15:50:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/733839 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The Burnout Syndrome arises because of the stress to which many professionals are exposed in their work environment and the high workload. Health professionals are those who are most susceptible. 60% of healthcare personnel in the health sector work daily shifts between 9 and 12 hours and face situations in their duties such as caring for seriously ill people, making decisions that involve saving lives or inevitably facing death. Objective: Determine the prevalence of Burnout Syndrome in Undergraduate Internal Physicians (MIP), during the Pandemic. Methodology: Descriptive, cross-sectional and prospective study; 50 surveys were applied, 27 correspond to women and 23 to men to our selected sample, which are undergraduate internal doctors. Results: Eight (16%) of the Undergraduate Internal Physicians (MIP) studied suffer from Burnout Syndrome. Conclusions: Women have a higher prevalence of emotional exhaustion. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Pandemic | pt_BR |
| Título: dc.title | PREVALENCE OF BURNOUT SYNDROME IN UNDERGRADUATE MEDICAL INTERNS (MIP) DURING THE PANDEMIC (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: