
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MENDONÇA, JENIFFER NEVES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-11T12:57:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-11T12:57:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/733617 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | It is understood that the Indigenous Quilombola Program for Admission to Technical and Higher Education (PAIETSIQ) is extremely important, demonstrating itself as an extension of the rights of students who entered through the specific process. This project does not only work with the admission of these students, but with the permanence of these students in college. Thus, considering such importance, it proposes to articulate ways to promote the permanence of these students at ``Universidade Federal do Rio Grande`` (FURG). Thus, it is necessary to introduce students to general computer knowledge, including workshops on how to use the tools: Text Editor, Slide Editor and Spreadsheets. All focusing on ABNT standards. The project aimed for students to finally know how to implement editing tools with a focus on carrying out academic work in ABNT standards. Among the content of the workshop, there was a focus on the following themes: 1. Use Text Editor for monographs, TCCs and the like; 2. Create presentations in Slides, ranging from simple college work to using it to defend scientific work and any presentations in an academic environment; 3. Use worksheets from the creation of scientific initiation worksheets to tables of articles. Your formulas and formatting structures; 4. Present the ABNT rules for formatting each mentioned program. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | pt_BR |
| Título: dc.title | USING EDITING TOOLS FOR ACADEMIC WORK: ABNT RULES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: