Guia do Bem-estar na EPT

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFSul-rio-grandensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Loraine-
Autor(es): dc.contributor.authorCalixto, Patrícia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-11T12:51:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-11T12:51:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-
identificador: dc.identifier.otherGuia do Bem-estar na EPTpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/733598-
Resumo: dc.description.abstractO Guia do Bem-estar na EPT feito para nossa comunidade com intenção de proporcionar reflexão sobre este tema tão relevante e capaz de proporcionar um ambiente mais saudável para todos. Este guia é resultado de uma pesquisa de mestrado que teve o propósito de trazer para o debate a temática do bem-estar dos estudantes, além de apontar caminhos para que o ambiente escolar atue como um promotor de bem-estar para os jovens nele inseridos, fortalecendo a formação integral e a educação positiva. Existem instituições educacionais que se dedicam a criar um ambiente com boas condições de trabalho, que promova engajamento, satisfação, relacionamentos positivos, saúde e bem-estar em toda a comunidade escolar. Com isso, favorecem a efetivação de uma educação de qualidade que, indo além do ensino somente de competências acadêmicas, inclui aquelas orientadas ao bem-estar, à cidadania e aos valores (NORRISH, 2013). Neste sentido o guia foi pensado e elaborado para contribuir com o Campus, pois fornece informações sobre as ferramentas de pesquisa de bem-estar entre os jovens, que podem ser aplicadas periodicamente, além de orientações e melhores práticas encontradas no desenvolvimento dos estudos. Ele também apresenta os principais resultados da pesquisa realizada em 2022 que podem ser compreendidas como um diagnóstico sobre o tema. Essas informações podem fornecer subsídios e integrar as ferramentas de gestão com o objetivo de orientar as práticas da instituição e seus servidores a identificar estratégias eficazes na promoção do bem-estar, incluindo sua inclusão no currículo escolar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent150.000 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectbem-estarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpsicologia positivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino médio integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectformação integralpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação positivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Título: dc.titleGuia do Bem-estar na EPTpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em EPTpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons