Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSul-rio-grandense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Loraine | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Calixto, Patrícia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-11T12:51:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-11T12:51:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia do Bem-estar na EPT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/733598 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Guia do Bem-estar na EPT feito para nossa comunidade com intenção de proporcionar reflexão sobre este tema tão relevante e capaz de proporcionar um ambiente mais saudável para todos. Este guia é resultado de uma pesquisa de mestrado que teve o propósito de trazer para o debate a temática do bem-estar dos estudantes, além de apontar caminhos para que o ambiente escolar atue como um promotor de bem-estar para os jovens nele inseridos, fortalecendo a formação integral e a educação positiva. Existem instituições educacionais que se dedicam a criar um ambiente com boas condições de trabalho, que promova engajamento, satisfação, relacionamentos positivos, saúde e bem-estar em toda a comunidade escolar. Com isso, favorecem a efetivação de uma educação de qualidade que, indo além do ensino somente de competências acadêmicas, inclui aquelas orientadas ao bem-estar, à cidadania e aos valores (NORRISH, 2013). Neste sentido o guia foi pensado e elaborado para contribuir com o Campus, pois fornece informações sobre as ferramentas de pesquisa de bem-estar entre os jovens, que podem ser aplicadas periodicamente, além de orientações e melhores práticas encontradas no desenvolvimento dos estudos. Ele também apresenta os principais resultados da pesquisa realizada em 2022 que podem ser compreendidas como um diagnóstico sobre o tema. Essas informações podem fornecer subsídios e integrar as ferramentas de gestão com o objetivo de orientar as práticas da instituição e seus servidores a identificar estratégias eficazes na promoção do bem-estar, incluindo sua inclusão no currículo escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 150.000 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | bem-estar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | psicologia positiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação integral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação positiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Título: dc.title | Guia do Bem-estar na EPT | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em EPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Guia do Bem-estar na EPT_Loraine.pdf | 150,44 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/733598/2/Guia do Bem-estar na EPT_Loraine.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons