
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | REIS, INGRID WEINGÄRTNER | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ROMEIRO, ARTIERES ESTEVÃO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-05T14:17:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-05T14:17:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-26 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732865 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El objetivo de este artículo es analizar el impacto de la aplicación de Comunidades de Práctica en la mejora de procesos en el contexto de la transformación digital. La metodología de esta investigación es un estudio de caso interpretativo, basado en 100 procesos que respaldan la gestión académica y universitaria en la Universidad Técnica Particular de Loja. Para aprovechar mejor las nuevas tecnologías implementadas, las mejoras en los procesos se desarrollaron involucrando equipos y grupos de personas, conformando estructuras similares a las de las comunidades de práctica. Los resultados de este estudio indican que la organización de grupos basados en procesos dialógicos permitió la creación de nuevos conocimientos que se tradujeron en mejoras de proceso en la experiencia del proyecto de transformación digital. Brinda una interpretación narrativa profunda a los hechos identificados durante el desarrollo de actividades de mejora de procesos en un proyecto de transformación digital. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | transformación digital | pt_BR |
| Título: dc.title | COMMUNITIES OF PRACTICE AND PROCESS MANAGEMENT FOR DIGITAL TRANSFORMATION: A CASE STUDY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: