A TRAJETÓRIA DO NAPNE DO IFPR CAMPUS CURITIBA NA BUSCA DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paranápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGARCIA, Carla H. W.-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, Adriano Willian da Silva Viana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2023-07-05T12:15:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2023-07-05T12:15:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-31-
identificador: dc.identifier.othere-book - Produto educacional - A TRAJETÓRIA DO NAPNE DO IFPR CAMPUS CURITIBA NA BUSCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732860-
Resumo: dc.description.abstractAs discussões acerca da inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional, integrando-as em turmas regulares, têm sido alvo de diversas reflexões. Isso ocorre porque muitas escolas percebem que não estão adequadamente preparadas para atender às necessidades desses estudantes e proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade. No entanto, é fundamental ressaltar que a inclusão é um direito dos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), e cabe às instituições de ensino buscar soluções e meios para assegurar esse direito, promovendo a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade. No Instituto Federal do Paraná - Campus Curitiba, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE, tem se empenhado em proporcionar uma educação que respeite e valorize as diferenças, heterogeneidades e singularidades presentes no contexto escolar. Um dos focos principais é a eliminação das barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais, buscando garantir o direito à educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes. Portanto, este e-book busca contribuir com o entendimento e com a propagação das ações que foram e que vêm sendo realizadas pelo NAPNE, de acordo com a legislação vigente, e na garantia do acesso, da permanência e do êxito do estudante NEE.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10 MBpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectIFPR - Campus Curitibapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectNAPNEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especialpt_BR
Título: dc.titleA TRAJETÓRIA DO NAPNE DO IFPR CAMPUS CURITIBA NA BUSCA DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)/IFPRpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons