
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, PEDRO PAULO DANTAS DA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2023-07-05T14:36:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2023-07-05T14:36:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-06-26 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/732846 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The practice of sports for the disabled represents the application of rehabilitation philosophy and principles at the highest level. The Stand-Up Paddle it is one of the most complete sports and provides a variety of benefits both for individuals in general and for people with some type of physical disability. Thus, the objective of this study is to present the benefits that the use of the board adapted from Stand-Up Paddle can provide individuals with neurological injuries with motor sequelae, through the development of an adapted product, under anthropometric and task performance conditions, which enables the inclusion of the aforementioned in water sports, in addition to helping them in the process of recovery and rescue of senses, optimizing their respective treatments. The development of this board optimizes the participation of people with disabilities in that sport, reducing risks, improving performance, restoring self-esteem and providing collective reintegration through a product designed and adapted exclusively for people with some type of disability, respecting and dialoguing with their respective specificities. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENGINEERING | pt_BR |
| Título: dc.title | PRODUCT ENGINEERING: DEVELOPMENT OF A STAND-UP PADDLE BOARD FOR WHICH CUSTOMERS, A LOOK AT ACCESSIBILITY (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: